
Na noite desta quinta-feira (18), a LDU de Quito derrotou o São Paulo por 2 a 0 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com gols de Bryan Ramírez e Michael Estrada, os equatorianos abriram boa vantagem e colocaram o Tricolor em situação delicada para o jogo de volta no MorumBis.
Como foi o jogo
Apesar de ter 59% de posse de bola, o São Paulo não conseguiu transformar o domínio em gols. A equipe comandada por Hernán Crespo até começou bem, mas sofreu com a altitude de Quito (2.850 metros acima do nível do mar) e com erros defensivos cruciais.
- Aos 15 minutos do primeiro tempo, Bryan Ramírez recebeu lançamento de Allala, invadiu a área e finalizou com precisão para abrir o placar.
- No segundo tempo, aos 34 minutos, Michael Estrada aproveitou falha de Pablo Maia na saída de bola e ampliou para a LDU.
O São Paulo teve chances com Luciano, Rigoni e Ferreirinha, mas parou em boas defesas do goleiro Gonzalo Valle e em impedimentos.
Cartões e destaques
- Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo), Villamil e Quiñónez (LDU)
- Melhor em campo: Bryan Ramírez, autor do primeiro gol e destaque ofensivo da LDU
Próximo confronto
O jogo de volta será disputado no dia 25 de setembro, às 19h, no Morumbis, em São Paulo. Para avançar à semifinal, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O vencedor deste duelo enfrentará quem passar de Palmeiras x River Plate, confronto que também está em aberto.