LIBERADO PIS/PASEP

#LiberadoPis #LiberadoPasep #CEF #BB #AndréaGonçalves
Saiba quanto você tem para receber no caso de PIS, pode consultar as informações por meio do aplicativo Caixa Trabalhador, acessar o site www.caixa.gov.br/PIS ou ligar para 0800-726-0207, informando o número do PIS.

No caso do Pasep, é possível fazer a consulta do valor a receber pela central de atendimento do Banco do Brasil (BB), nos telefones 4004-0001 e 0800-729-0001.

Para obter mais informações sobre o abono salarial, o trabalhador também pode fazer uma consulta pelo site www.trabalho.gov.br/abono-salarial ou ligar para o número 158.

Requisitos para receber o PIS:
Para ter direito ao benefício, os requisitos são:

É preciso que o trabalhador tenha o cadastro no PIS há no mínimo 5 anos. O cadastro no PIS é feito no primeiro emprego com registro e é feito pelo seu empregador.

É necessário que a pessoa tenha trabalhado pelo menos por 30 dias durante o ano base, sendo estes consecutivos ou não.

O trabalhador deve ter tido uma remuneração salarial média no ano base de no máximo 2 salários mínimos. Se considerar o salário mínimo de R$ 954,00, o trabalhador deve receber ter recebido no máximo R$ 1908,00 mensais.

O trabalhador deve estar declarado e com os dados informados corretamente na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais. É função do empregador informar os dados do trabalhador na RAIS anualmente.
Qual o valor do Abono Salarial?

De acordo com as Novas Regras do PIS, , o valor pago atualmente é de no máximo 1 salário mínimo, caso o trabalhador tenha trabalhado durante todo o ano base. Caso ele tenha trabalhado somente alguns meses, o valor é menor e proporcional. Uma média de 84 reais por mês trabalhado até alcançar o total de 998 reais com 12 meses trabalhados.

Deixe aqui seu comentário ou uma sugestão!

Fechar Menu