Richard Ashcroft, ex-vocalista do The Verve, será a atração de abertura dos aguardados shows do Oasis em São Paulo, marcando um reencontro histórico entre lendas do britpop no estádio MorumBIS.

Richard Ashcroft e Oasis: união de gigantes do britpop no Brasil
O britpop volta a dominar os palcos brasileiros com a confirmação de que Richard Ashcroft, ex-vocalista da lendária banda The Verve, será o responsável por abrir os shows do Oasis em São Paulo. As apresentações acontecem nos dias 22 e 23 de novembro, no estádio MorumBIS, e os ingressos para ambas as datas já estão esgotados.
Descubra tudo sobre música, cinema e cultura pop! Acesse o Portal Rede Vix Entretenimento e fique por dentro das novidades que você ama.
Quem é Richard Ashcroft, a voz por trás de “Bitter Sweet Symphony”
Richard Ashcroft, nascido em Wigan, Inglaterra, é um dos nomes mais influentes do britpop. Ganhou notoriedade como vocalista do The Verve, banda que emplacou sucessos como “Bitter Sweet Symphony” e “The Drugs Don’t Work”. Desde o fim do grupo em 2009, Ashcroft segue carreira solo, tendo lançado álbuns como “Alone With Everybody”.
Além de sua trajetória musical, Ashcroft é reconhecido por sua presença de palco intensa e por colaborações com artistas como Coldplay, DJ Shadow e The Chemical Brothers. Em 2019, foi homenageado com o Ivor Novello Award por sua contribuição excepcional à música britânica.
Oasis retorna aos palcos com turnê “Live ’25” e celebra 30 anos de “Morning Glory”
Após 16 anos de separação, os irmãos Liam e Noel Gallagher voltaram a se apresentar juntos em julho de 2025, dando início à turnê de reunião Live ’25. Os shows celebram os 30 anos do icônico álbum “(What’s the Story) Morning Glory?”, que inclui clássicos como “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”.
A turnê mundial inclui 41 datas em países da Europa, América do Norte, Ásia, Oceania e América do Sul. No Brasil, os shows em São Paulo serão os únicos da banda, tornando o evento ainda mais especial para os fãs brasileiros.
Shows esgotados e expectativa alta para o reencontro de ícones britânicos
A presença de Richard Ashcroft como convidado especial da Oasis Live ’25 reforça o caráter histórico dos shows em São Paulo. O reencontro entre artistas que marcaram os anos 1990 promete emocionar os fãs e reacender a paixão pelo britpop.
Ashcroft já esteve no Brasil em junho deste ano, quando se apresentou no festival Best of Blues and Rock, também em São Paulo, abrindo para a Dave Matthews Band. Agora, retorna em grande estilo, dividindo o palco com o Oasis em um dos eventos mais aguardados do ano.